IN SAJ

Como a tecnologia aumenta a arrecadação da sua procuradoria

6 tendências em tecnologia na Advocacia Pública que vieram para ficar

6 tendências em tecnologia na Advocacia Pública que vieram para ficar

A Justiça brasileira recebeu mais de 108 milhões de processos digitais, entre 2009 e 2018.

Somente no período de um ano, entre 2017 e 2018, esse índice foi de 20 milhões de matérias acolhidas. Esses são dados do relatório mais recente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Justiça em Números, que também mostra um recorte no avanço da tecnologia na Advocacia Pública.

Ter a tramitação dos processos por meio digital é apenas um, e um dos mais básicos, princípios para a modernização da prática jurídica brasileira. E essa é uma das etapas primárias. Isso porque a inserção de dados em um sistema de gestão abre muitas outras portas para dimensionar a atuação da tecnologia na Advocacia Pública e traçar onde ela pode chegar em prol da sociedade.

A partir de ambientes informatizados e processos digitais, ferramentas como Armazenamento em Nuvem, Machine Learning e Legal Analytics surgem como as diretrizes da Advocacia 4.0. Nela, profissionais não são substituídos, mas melhor aproveitados. Tarefas rotineiras, repetitivas e burocráticas passam a ser feitas pelas máquinas, enquanto advogados podem se dedicar a uma fundamentação mais robusta.

Para explicar quais são essas portas que a prática jurídica digital abre e o que a riqueza de dados pode proporcionar para o aperfeiçoamento do serviço, preparamos o eBook 6 tendências em tecnologia na Advocacia Pública que vieram para ficar

Ganhos obtidos com a tecnologia na Advocacia Pública

Tendências como o trabalho a distância e a comunicação integrada por meio de softwares de gestão mostram que a Justiça ainda pode avançar muito mais pelos rincões do país. Procuradorias Municipais, Estaduais e Autarquias que ainda se organizam sem qualquer programa informatizado ou mesmo sem o uso de computadores, acabam por conter a promoção de resultados mais assertivos e também comprometem a qualidade de vida dos servidores.

Você pode conferir no eBook como os dados, a partir da tecnologia na Advocacia Pública, viabilizam análises quantitativas e qualitativas sobre o desempenho de cada atividade. A partir das informações que alimentam o sistema inteligente, é possível fazer predições e, assim, melhor atender às necessidades do Executivo e da população. São tendências que vieram para somar e ficar de vez na prática jurídica.

tecnologia na advocacia pública

Como faço para baixar o eBook?

O download do eBook 6 tendências em tecnologia na Advocacia Pública que vieram para ficar é gratuito. Basta preencher o formulário disponibilizado. Depois disso, você também receberá via e-mail comunicados e materiais exclusivos sobre a rotina das Procuradorias, além de apresentação de boas práticas para promover a celeridade nas atividades.

Acompanhe o portal InSAJ para ter acesso aos materiais educativos feitos para procuradores e gestores públicos que desejam tornar a rotina de Procuradorias e Autarquias mais eficaz.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *