IN SAJ

Como a tecnologia aumenta a arrecadação da sua procuradoria

Lista de leitura definitiva para o universo das Procuradorias

Lista de leitura definitiva para o universo das Procuradorias

Lista de leitura para procuradorias

Na carreira dos procuradores, a leitura constante de diferentes títulos para complementação da atuação profissional é fundamental. Além de uma eventual necessidade de atualização, um dos principais benefícios nesse sentido pode ser a inovação no próprio trabalho. Afinal, sempre há como melhorar.

Por mais que possa parecer difícil em meio a tanto trabalho acumulado nas Procuradorias, os advogados públicos devem manter uma rotina consistente de leituras. A atualização e o embasamento são de extrema importância à carreira.

Com o intuito de auxiliar e incentivar a advocacia pública na renovação e na procura por conhecimento, indicamos a leitura de 20 livros que podem interessar quem atua no universo das Procuradorias. O eBook gratuito serve tanto para Procuradorias municipais quanto estaduais ou federais.

Lista de leitura para procuradorias

Lista de leitura nas Procuradorias

Frente às múltiplas atuações de um procurador e de quem trabalha na Procuradoria, a missão de indicar uma lista com publicações essenciais para tal carreira torna-se complexa e desafiadora.

As obras estão divididas entre: publicações específicas da carreira, onde estão as revistas acadêmicas, por exemplo; livros que envolvem Direito, Justiça ou Judiciário, como um dicionário enciclopédico; e literatura e filosofia clássicas, desde Aristóteles até Umberto Eco.

Acreditamos que, esteja você começando na carreira ou atuando na instituição há anos, a leitura é um ótimo recurso para refrescar conhecimento e motivar a sua jornada. Procuradores municipais e estaduais, advogados e servidores que atuam na prefeitura podem desfrutar dos conteúdos técnicos, filosóficos e até literários.

Incentivo de leitura nas Procuradorias

Infelizmente, há poucas estruturas no Brasil que contam com uma biblioteca para uso dos procuradores, assessores e demais servidores, conforme evidenciou em estudo a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).

O eBook “Lista definitiva de publicações que podem interessar quem trabalha em uma Procuradoria” pode ser o pontapé inicial para a criação de uma sala de leituras na Procuradoria onde você trabalha.

Outro espaço que recomendamos que seja utilizado entre os procuradores é a biblioteca de peças processuais do InSAJ, onde é possível obter peças e manifestações produzidas e, finalmente, promover a gestão do conhecimento na prática.

São publicações que podem aprimorar a atuação diária na defesa de um município, Estado ou União. Esperamos que goste das nossas indicações e que também sinta-se motivado a recomendar as suas preferidas.

Como faço para baixar o eBook?

O download da “Lista definitiva de publicações que podem interessar quem trabalha em uma Procuradoria” é gratuito. Basta preencher o formulário disponibilizado. Além disso, você receberá via e-mail comunicados e materiais exclusivos sobre a rotina das Procuradorias municipais. Enviamos sempre boas práticas para promover a celeridade nas atividades.

Acompanhe o blog InSAJ para ter acesso aos materiais educativos voltados para procuradores e gestores públicos, a fim de tornar a rotina da Procuradoria mais eficaz.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *