IN SAJ

Como a tecnologia aumenta a arrecadação da sua procuradoria

Guia completo sobre gestão do tempo nas Procuradorias

Guia completo sobre gestão do tempo nas Procuradorias

gestão do tempo nas procuradorias

A maneira como uma Procuradoria gerencia suas atividades pode dizer muito sobre a eficiência e os resultados obtidos. Diversos parâmetros podem indicar o nível de qualidade do serviço, como a gestão do tempo nas Procuradorias.

Enquanto muitas Procuradorias pelo país controlam seus processos à mão ou em simples planilhas no computador, o trabalho principal, de dar celeridade aos processos e fazer análises mais contundentes, acaba se acumulando.

O controle rotineiro, de entrada e saída de processos, distribuição de matérias e acompanhamento de inúmeros protocolos, costuma sobrecarregar um ou mais funcionários encarregados destes trâmites. É um trabalho contínuo, que apenas mantém as atividades, mas não permite nenhum tipo de análise de produtividade. 

Para ajudar na realização de um estudo sobre a eficiência da sua unidade, preparamos o Guia completo sobre gestão do tempo nas Procuradorias.

gestão do tempo nas procuradorias

Como fazer a gestão do tempo nas Procuradorias

Fazer a gestão do tempo de forma mais eficiente nas Procuradorias não se resume apenas aos resultados que podem ser proporcionados ao Executivo e à sociedade. Este processo também confere aumento na qualidade de vida dos servidores e funcionários. 

É possível eliminar a sobrecarga quando se repartem as atividades. Um exemplo é a distribuição automatizada das tarefas para cada procurador. Além disso, funções burocráticas podem ser assumidas por computadores, cujas soluções abrem espaço para o trabalho analítico e estratégico. 

Listamos neste Guia alguns aplicativos e conceitos de especialistas em produtividade que podem auxiliar de forma individual e coletiva na Procuradoria.

Como a análise de dados ajuda na gestão do tempo nas Procuradorias

Você vai conferir neste material quais ferramentas podem ser utilizadas pelas Procuradorias para dar mais celeridade às funções. Através da informação e da leitura de dados, é possível extrair recortes para análises quantitativas e qualitativas sobre a gestão.

A partir desse tipo de análise é que são identificados os gargalos que comprometem as atividades. Eles servem de diretrizes para criar estratégias na rotina da equipe que melhorem a produtividade e, por consequência, os resultados e qualidade do ambiente de trabalho.

Como baixar o Guia?

O download do Guia completo sobre gestão do tempo nas Procuradorias é gratuito. Basta preencher o formulário disponibilizado. Além disso, você receberá por e-mail comunicados, materiais exclusivos e boas práticas sobre a rotina das Procuradorias. 

Acompanhe o portal InSAJ para ter acesso aos materiais educativos voltados para procuradores e gestores públicos a fim de tornar a rotina da Procuradoria mais eficaz.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *