IN SAJ

Como a tecnologia aumenta a arrecadação da sua procuradoria

Gerenciamento de dados nas Procuradorias: o que é, por que e como fazer

Gerenciamento de dados nas Procuradorias: o que é, por que e como fazer

gerenciamento de dados

O uso de tecnologias nas Procuradorias deu um grande salto na última década. Cada vez mais decisões, petições e movimentações de processos são feitas com o uso do computador.

Isso fez com que a Ciência de Dados venha sendo introduzida na esfera pública a partir da necessidade de fazer o gerenciamento de dados.

Todos os dias são gerados em torno de 2 milhões de terabytes em novos dados. O grande volume, a variedade e a diversidade dos dados são descritos pelo termo Big Data. Processar e manipular essas informações deixou de ser um desafio exclusivo para as grandes corporações.

Além da gestão de processos e atividades, o que promove uma maior produtividade nas Procuradorias, entender os dados possibilita confiabilidade na tomada de decisões. Isso porque o gerenciamento de dados reduz a quantidade de decisões baseadas em intuição e promove uma indicação de tendências, o que antecipa riscos e ameaças futuras.

Pensando na necessidade crescente das Procuradorias em entender o mundo dos dados, escrevemos o eBook Gerenciamento de dados: o que é, por que e como as Procuradorias devem fazer.

Gerenciamento de dados

O material possibilita compreender o gerenciamento de dados, conhecer os principais indicadores do universo das Procuradorias, entender a importância do acompanhamento dos números, bem como aprender a analisar as estatísticas.

Além disso, é possível conferir o uso de tecnologias que traduzem um volume de informações em relatórios de fácil interpretação. Ações que inspiram a transformação e otimização da rotina. Visto que manualmente é inviável abraçar a demanda diária de trabalho e, paralelamente, extrair e analisar tantos números.

Como faço para baixar o eBook?

O download do eBook “Gerenciamento de dados: o que é, por que e como as Procuradorias devem fazer?” é gratuito. Basta preencher o formulário disponibilizado. Além disso, você receberá via e-mail comunicados e materiais exclusivos sobre a rotina das Procuradorias municipais. Enviamos sempre boas práticas para promover a celeridade nas atividades.

Acompanhe o blog InSAJ para ter acesso aos materiais educativos voltados para procuradores e gestores públicos, a fim de tornar a rotina da Procuradoria mais eficaz.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *