IN SAJ

Como a tecnologia aumenta a arrecadação da sua procuradoria

Como um software de gestão para procuradorias organiza a rotina de trabalho?

Como um software de gestão para procuradorias organiza a rotina de trabalho?

Software de gestão para procuradorias

A modernização da gestão pública é uma necessidade de todas as esferas das instituições governamentais.

A utilização de um software de gestão para procuradorias, por exemplo, automatiza a rotina. Isso garante agilidade ao trabalho dos procuradores e celeridade aos trâmites processuais. A iniciativa proporciona um desempenho eficiente tanto por parte dos profissionais quanto pelos gestores públicos.

Muitas prefeituras têm conquistado excelentes resultados com a ajuda de um software de gestão para procuradorias. Diante dos benefícios, os gestores têm adotado soluções tecnológicas para auxiliá-los a incorporar práticas mais modernas e eficientes de gestão. Dessa forma, o investimento em novas tecnologias é uma opção viável para que prefeituras consigam solucionar seus principais desafios sem precisar investir na contratação de pessoal ou em alternativas financeiramente impraticáveis.

Confira os principais diferenciais que um software de gestão para procuradorias deve oferecer

Organização e automatização da rotina de uma Procuradoria

Um software de gestão para procuradorias deve oferecer funcionalidades para tornar a rotina dos procuradores mais organizada e automatizada. Um exemplo é o workflow, o fluxo de trabalho. Ele permite que muitas tarefas manuais e repetitivas sejam automatizadas. Isso garante que os procuradores otimizem seu tempo e se dediquem a atividades mais nobres.

Como toda a gestão processual da Procuradoria pode ser feita exclusivamente por meio do sistema, as informações ficam acessíveis ao procurador a um clique de distância. Isso evita a necessidade de utilizar outras ferramentas complementares como agendas, planilhas, cronogramas, editores de texto e lembretes para gerenciar a rotina de trabalho.

Assim, o sistema permite que o tempo dos profissionais seja dedicado para uma atuação mais eficaz. Isso evita retrabalho no cadastro de processos ou pessoas, na emissão de documentos, em revisões e validações, entre outras atividades comuns aos procuradores.

Pelo fato de permitir o gerenciamento de todas as etapas processuais em uma única plataforma, o fluxo de trabalho torna-se ágil e organizado. Os processos distribuídos para o procurador são apresentados em forma de lista de tarefas. Além de reunir os novos processos, também ficam visíveis as pendências geradas a partir das movimentações de processos em tramitação no Judiciário e vinculadas ao procurador.

A organização das filas de trabalho garante maior controle de prazos judiciais e administrativos. Ainda há uma melhor distribuição dos processos dentro da procuradoria. Com isso, é possível alcançar um equilíbrio das demandas entre os procuradores de forma intuitiva e automatizada.

Conhecimento compartilhado

Um software de gestão para procuradorias completo também dispõe de uma interface colaborativa, possibilitando que os documentos produzidos no sistema sejam acessados e compartilhados para toda a equipe.

Este recurso garante maior produtividade na elaboração de peças processuais. A partir das movimentações lançadas, o sistema sugere automaticamente as manifestações a serem elaboradas pelo procurador. O profissional também pode optar em utilizar um modelo de documento pré-definido. O procurador deve complementar o documento com os argumentos de defesa, finalizá-lo e peticioná-lo eletronicamente no Tribunal de Justiça por meio do software de gestão para procuradorias integrado ao Judiciário.

Já conhece a seção de Modelos de Peças Processuais do InSAJ? Clique aqui e confira!

O ganho de agilidade e produtividade na atuação dos procuradores, proporcionados por um  software de gestão para procuradorias, impactam diretamente na diminuição dos índices de inadimplência dos municípios. A tecnologia evita a perda de prazos e proporciona uma atuação mais estratégica e eficaz dos profissionais em ações de Execução Fiscal. Todas essas melhorias geram economia ao município e maior eficiência na gestão do Contencioso e na cobrança dos tributos atrasados.

Cadastre-se na nossa newsletter para continuar acompanhando o InSAJ. Até a próxima!

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *