IN SAJ

Como a tecnologia aumenta a arrecadação da sua procuradoria

Sobre o Portal

Sobre o Portal

O portal de conteúdo InSAJ reúne informações sobre como a tecnologia pode contribuir para o aumento da arrecadação de uma procuradoria, seja ela municipal ou estadual. Os conteúdos abordam temas desde os desafios encontrados na gestão, passando por dicas para tornar o órgão mais produtivo e, até, a apresentação de alguns erros que podem impedir a celeridade dos processos tramitados nas procuradorias.

O portal irá auxiliar os procuradores e gestores públicos a reduzir e organizar o volume de processos, a trazer celeridade à execução fiscal, a aumentar a arrecadação e a equilibrar as receitas e as despesas do órgão para que não haja improbidade administrativa. Aqui serão publicados posts e materiais educativos que visam tornar as atividades das procuradorias mais produtivas e a gestão mais eficiente. Os assuntos serão divididos em quatro temas:

Gestão de procuradorias

Assuntos que irão ajudar os procuradores e gestores públicos a sistematizar o órgão e a identificar alguns erros na realização das atividades, para que sejam solucionados e possam contribuir para maior eficiência dos serviços prestados.

Boas práticas em procuradorias

Como manter os cadastros dos contribuintes atualizados e tornar o dia mais produtivo? São algumas das perguntas que serão respondidas no portal InSAJ. A ideia é fornecer dicas para que a rotina nas procuradorias seja descomplicada e torne a gestão mais segura e transparente.

Execução Fiscal

Aqui serão publicados textos com dicas para ajuizar os débitos dos contribuintes inscritos na dívida ativa do município, além de dicas para que não se cometa os erros mais comuns que impedem a celeridade do processo de execução.

Contencioso

Os temas levantados nesta categoria vão desde boas práticas para reduzir o volume de processos, passando por dicas para evitar a perda de prazo, além de orientações que garantem a celeridade dos processos.