IN SAJ

Como a tecnologia aumenta a arrecadação da sua procuradoria

eBook: entenda as diferenças entre SaaS e licenciamento de software antes de contratar um sistema de gestão para procuradorias

eBook: entenda as diferenças entre SaaS e licenciamento de software antes de contratar um sistema de gestão para procuradorias

eBook SaaS e licenciamento de software Entenda as diferenças antes de contratar um sistema de gestão para procuradorias

Os  governos municipais têm cada vez mais desafios na gestão pública. Um deles é a escassez de recursos para investir em todos os projetos previstos para a sociedade.

Uma boa gestão do Contencioso e da Execução Fiscal ajuda os gestores a reorganizar alguns valores do caixa da Prefeitura. Com o auxílio de um sistema de gestão para procuradorias, os procuradores conseguem automatizar várias atividades e dar mais agilidade ao ajuizamento das ações. A Execução Fiscal eletrônica é uma das alternativas dos governos municipais para enfrentar a atual crise econômica.

A partir de um software, é possível diminuir consideravelmente o tempo de ajuizamento e aumentar as chances de recuperação dos créditos. A Procuradoria de Santos (SP), por exemplo, conseguiu ajuizar 15,2 mil Execuções Fiscais em cinco dias úteis. Antes do sistema, esse número de ações seria ajuizado em cerca de quatro meses.

Entretanto, é preciso levar em conta uma série de fatores antes de adotar um sistema de gestão para procuradorias. O primeiro passo é chamar a equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura para avaliar a estrutura ideal para contratar uma solução.

Sistema de gestão para procuradorias: SaaS ou licenciamento

sistema de gestão para procuradorias

Há duas formas de contratar um sistema de gestão para procuradorias. O modelo SaaS (Software as a Service) é a principal tendência da atualidade por apresentar a melhor relação custo-benefício. O licenciamento de software é a opção que permite uma gestão completa dos dados, mas exige investimentos altos.

Vivemos numa época em que a segurança dos dados é fundamental. As instituições públicas são alvos comuns de ataques cibernéticos. Por isso, avaliar profundamente os detalhes técnicos de cada um dos modelos de contratação garantirá mais segurança à Prefeitura.

Para ajudar os procuradores e os servidores de TI das prefeituras nesta importante decisão, elaboramos o eBook gratuito “SaaS e Licenciamento de Software: entenda as diferenças antes de contratar um sistema de gestão para procuradorias“. Neste material, há dicas de todos os passos a seguir para contratar o modelo mais adequado para a sua Procuradoria.

Boa leitura!

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *