IN SAJ

Como a tecnologia aumenta a arrecadação da sua procuradoria

5 dicas para o Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais

5 dicas para o Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais

5 dicas para o Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais

A Advocacia Pública está em constante evolução.

Baseado neste conceito, o XIV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais (CBPM) debate este ano as tendências para as procuradorias. A modernização da gestão pública é um dos temas principais. A ideia central é incentivar o debate entre mais de 600 procuradores, de 22 estados brasileiros, que buscarão boas práticas para suas procuradorias. O evento ocorre entre 21 e 24 de novembro, em Curitiba (PR). A organização do CBPM está sendo feita pela Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM).

Confira 5 dicas para aproveitar o Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais

A programação do XIV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais conta com palestras divididas por áreas de interesse. Isso permite que os procuradores se aperfeiçoem ainda mais na profissão. As discussões ricas dos grupos temáticos ajudam a solucionar questões que as procuradorias vivem no cotidiano da gestão pública.

Mais produtividade e resultados

As demandas da sociedade são cada vez mais crescentes. Os procuradores municipais têm um papel fundamental numa gestão pública eficiente. Com uma procuradoria organizada, os procuradores raramente perdem prazos e ainda trazem mais resultados. Um exemplo de procuradoria moderna e ágil pode ser visto com o processo de informatização. Procuradorias que têm um sistema de gestão de processos conseguem se organizar e eliminar muitas atividades burocráticas.

O tempo dos profissionais fica mais otimizado e pode ser usado de forma mais qualificada na análise dos processos. A tecnologia ainda padroniza o trabalho da procuradoria, garantindo um serviço de excelência à população. A Procuradoria de Santos (SP), por exemplo, ajuizou em cinco dias úteis 15,2 mil Execuções Fiscais. Sem a ajuda de um sistema de gestão, essas ações demorariam quatro meses para ser ajuizadas.

Os resultados que a tecnologia promove e que são revertidos para a sociedade serão discutidos no XIV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais.

Stephen Santoro Sales - Procurador do Município de Barueri (SP)Confira na programação do XIV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais

23/11 – Case de sucesso:
Como a tecnologia promoveu resultados para uma gestão pública eficiente em Barueri (SP).

Palestra do procurador municipal Stephen Santoro Sales

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *